Uma idéia social e ecológica
- Thais Oliveira
- 18 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Nessa quarta-feira (05), entrevistamos o professor Nilson, principal responsável pela execução do projeto de montagem dos eco-coolers, estruturas de madeira e pets feito com o objetivo de ventilar e resfriar ambientes internos de residências e cômodos, para saber mais sobre o projeto e suas origens. Os alunos foram levados pela escola Sentido Único até a Estrutural para promover um momento de entretenimento com as crianças da comunidade e explicar o funcionamento da placa produzida com material reciclável.
FOLHA UN1CA: O que te levou a realizar o projeto?
NILSON: Dentro da estrutura educacional de sustentabilidade, desenvolver projetos básicos de melhoria ambiental é um foco que a escola procura desenvolver. A escola também tem o objetivo de tornar prático o conhecimento adquirido em sala de aula. O objetivo foi fazer um projeto que use a sustentabilidade ambiental juntamente com o fenômeno de melhoria social-econômica.
F.U.: Houve retorno das famílias que receberam os eco-coolers?
N.: Sim, houve um retorno do grupo. 22 famílias foram buscar os eco-coolers e já está funcionando em algumas casas. Porem, ainda deve haver melhoras. Precisa ser explicado para as famílias que o eco-cooler deve ser instalado focado para o vento, e não em qualquer janela, por causa da circulação de ar.
F.U.: Qual foi a melhor parte da visita e do projeto?
N.: A falha da visita foi que as famílias não estaram no local. Mas a melhor parte da visita foi o conhecimento e a relação dos alunos com os estudantes do local. Ou seja, a interação entre o estudante e as crianças.
F.U.: Você pretende trazer para o colégio mais atividades do tipo?
N.: Pretendo sim. A cada ano pretendo fazer atividades com cunho social e científico, produzir algo cientifico com o benefício social.
F.U.: O que você achou do que os alunos fizeram na montagem dos eco-coolers?
N.: Eu achei que os eco-coolers foram bons, apesar de ter tido algumas falhas. Mas no geral, houve grande empenho na montagem do projeto.
Commentaires