top of page

Simulações?

  • Thais Oliveira
  • 29 de out. de 2016
  • 1 min de leitura

Alunos do Colégio Ún1co simulam CSNU

Com o objetivo de melhorar a oratória e o conhecimento político, econômico, jurídico e empresarial dos jovens ao redor do país, surgiram os modelos de simulação. Porém, mesmo completando 15 anos de funcionamento da Internationali Negotia (principal empresa de simulações no Brasil), muitos ainda não sabem como esses modelos de simulação funcionam.

Os alunos de Ensino Médio, Fundamental e superior podem simular diversos órgãos mundiais importantes, tais como Câmara dos Deputados (CD), Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) e Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesses comitês, os jovens se transformam em Deputados e Delegados, e representam países e partidos, debatendo temas atuais com o objetivo de chegar a um consenso sobre uma determinada decisão.

Estudantes também podem optar por fazer parte da Agência de Comunicação (Comitê Jornalístico), onde viram jornalistas durante os dias de simulação, noticiando os debates e decisões tomadas nos outros comitês. Já no comitê jovem executivo, os alunos trabalham como jovens empresários, dividindo o comitê em duas "empresas".

Por causa da habilidade de oratória e conhecimento sobre a área de humanidades que esses comitês exigem, as simulações atraem jovens interessados em cursar Direito, Relações Internacionais, Comunicação Social, entre outros cursos da área. Além disso, por trabalharem com temas atuais e globais, as simulações proporcionam um desenvolvimento intelectual maior para estudantes de Ensino Médio que prestam vestibulares e ENEM anualmente.

Diante da atual situação política, econômica e social do Brasil e do mundo, é necessário que jovens sejam estimulados a desenvolver pensamento crítico sobre a sociedade, para que, em um futuro próximo, sejam eles os responsáveis por transformar o mundo.


 
 
 

Comments


Quaisquer opiniões aqui expostas não representam a opinião ou da revista ou do Colégio Único.

Todo tipo de produção artística aqui apresentada tem todos os direitos reservados.

Os textos são produzidos por alunos, professores do colégio e colaboradores da revista e se citados, de qualquer forma, deverá ser acrescentada a autoria.

Para contato ou sugestões de pauta:
un1co.folha@gmail.com

 

© 2016 por Centro Educacional Único, O Ensino Definitivo l unicoeducacional.com.br

bottom of page