Um papo de copinho!
- Dandara Arimatéa
- 7 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Muito poucas meninas e mulheres sabem sobre si mesmas. Até entre elas, há um mundo desconhecido, conversas proibidas e rostos envergonhados estampados. Dentro da bola de neve de tabu do mundo feminino, que envolve sexo, masturbação, prazer, amor próprio, sexualidade, também ali encontramos a menstruação. A tal “sangria infeliz” que atordoa as mulheres e meninas no mundo inteiro e que consegue ser alvo de piadas como uma condenação de Deus a matar aos poucos as mulheres em seu sangramento e dor mensal.
Mas convenhamos que não há nada de tão bizarro, horrível e muito menos sujo nesse evento que envolve um ciclo muito bonito de hormônios e do fato de sermos mulheres. Para muitas de nós e mesmo para algumas religiões pagãs, o período menstrual da mulher é um evento importante, de força e revitalização feminina!
Já que há tanto contraste nesse universo da menstruação e tantas mulheres envolvidas nele, passa da hora de falarmos sobre esse “TABU”.
Hoje em dia, existem diversas opções, tecnologias e invenções como os diversos métodos anticoncepcionais e as possibilidades de absorventes, ainda pouco conhecidos devido a tão poucas bocas falando sobre eles.
Nossa missão hoje? Aumentar o número de pessoas falando, pensando e repassando esse assunto.

Hoje vos apresento o misterioso COLETOR MENSTRUAL! Que de misterioso não tem nada, ao contrário, quando entendê-lo perguntará como ninguém pensou nisso antes, ai que está... Pensou! Mas a rejeição ao assunto e à ideia fez com que essa incrível alternativa ficasse silenciada até pouco tempo.
Criado em 1937, apenas 10 anos após o tão conhecido absorvente externo descartável, o coletor menstrual é uma alternativa econômica e ecologicamente correta, basicamente um copinho de silicone maleável que se encaixa no seu canal vaginal e lá faz a “mágica” de guardar com carinho seu sangue.
A alternativa dispensa qualquer gasto ou descarte de absorventes por até 10 anos (Um absorvente convencional pode levar até 500 anos para se decompor).
Se fizermos os cálculos de 10 anos sem comprar milhares de pacotes de “almofadinhas vaginais”, veremos o quanto gastamos e descartamos todos os anos nesse processo.
Nos últimos 2 anos, o Coletor Menstrual começou a fazer sucesso e ser produzido por diversas marcas, chegando hoje a ser possível de comprar não apenas por encomenda online como antes, mas algumas drogarias já acrescentaram em suas prateleiras essa alternativa, ao compreender que essa é a nova tendência da liberdade feminina.
Uma engenharia simplista e adaptativa, com diversas cores, tamanhos, formatos e maleabilidades disponíveis no mercado, porque não somos todas iguais e cada uma encontrará o copinho que melhor lhe proteja.
Quer entender melhor como funciona?
http://esteticagenitalfeminina.com.br/coletor-menstrual/
Comments