top of page

Como foi o segundo dia de Único Artes?

  • Ana Luiza Carneiro
  • 28 de jun. de 2017
  • 4 min de leitura

O segundo dia começou. Apesar de ser um dia com menos provas que o primeiro e o terceiro, isso não diminuiu a correria das equipes.

O dia começou com a olimpíada de química, que segundo alguns participantes, estava muito difícil.

Logo depois, começou o handebol masculino e os estilos artísticos. Os jogos foram muito intensos e tiveram como primeiro lugar a equipe vermelha, que vem se mostrando muito promissora em algumas provas.

Na prova dos estilos, o jurado Adriano comentou: “Eu acho que o estilo artístico foi a melhor prova das três que eu avaliei hoje. O estilo artístico ficou desafiador, por ser uma prova nova e por exigir várias habilidades dos competidores. E mesmo assim eles conseguiram alcançar o que foi esperado deles. A proposta eu achei bem legal porque permitiu a liberdade de expressão e criação, acima de tudo”.

Depois houve o acontecimento de duas provas: bete, diorama em caixa de sapato e The voice.

Bete é um esporte muito antigo e a proposta de introduzir essas “brincadeiras de rua” a uma juventude que está acostumada a ficar em casa com tecnologias é muito interessante e de merecido destaque. O diorama também é uma prova nova e foi muito bem desenvolvida por todas as equipes, as quais usaram muita criatividade em suas montagens das caixas.

Uma prova adicionada foi a corrida de cadeiras entre os professores, cujo vencedor foi o Marcelo.

O The Voice Único era uma prova extremamente esperada para se conhecer os talentos da nossa escola. A prova foi surpreendente e as pessoas que se apresentaram se saíram incrivelmente bem e será difícil escolher um vencedor. A equipe verde foi a primeira com a música “I'm still standing”, trilha sonora do filme “Sing”. Depois veio a equipe azul com a música “Bones” da Alexandra Savior. Posteriormente, a equipe vermelha apresentou a música “Moonlight” da Ariana Grande. Então, veio a equipe laranja com “Set fire to the rain” da Adele. A equipe amarela cantou “Hallelujah” de Leonard Cohen, e essa apresentação merece um destaque tanto pelo som quanto pela emoção que ela passou. Por fim, a equipe preta que apresentou a música “Meu erro” do Paralamas do Sucesso e a única a cantar uma música brasileira.

O projeto arquitetônico levou os participantes à torre digital e lá eles fizeram seus desenhos. O resultado poderá ser conferido na quarta (hoje), na noite de encerramento.

O do lixo ao luxo explorou a imaginação e a habilidade de se reutilizar coisas consideradas “lixo”. Confira alguns dos trabalhos apresentados:

A prova mais esperada do dia, o concurso de dança começou e, como sempre, foi impressionante e divertido de se assistir. Veja por si só:

Equipe amarela com funk dos anos 70 e frevo.

Equipe laranja com valsa e salsa:

Equipe preta com balé e tango.

Equipe verde com twist e anos 80.

Equipe vermelha com samba de gafieira e lambada.

Equipe azul com forró:

No mesmo momento, começou a exposição de objetos antigos e o concurso de caricaturas.

O concurso terá os trabalhos divulgados na noite de quarta, assim como o projeto arquitetônico e o design de moda, mas o jurado Adriano disse: “A caricatura foi ótimo, me surpreendeu até. Os alunos foram muito bem, eu acho que o resultado foi bom. Só teve um aluno que fugiu um pouco da categoria, mas ainda sim o desenho foi bom”.

A exposição de objetos foi maravilhosa, as pessoas realmente se empenharam e fizeram com que o público se sentisse em épocas passadas. Muitas máquinas de datilografia, telefones e telefones celulares do começo dos anos 2000, teve até capacete utilizado na segunda guerra mundial e o dinheiro adotado pelas províncias alemãs após a primeira guerra para controlar a inflação (Notgeld).

Quando começou o handebol feminino, houve um certo desentendimento. Aparentemente, uma jogadora do time vermelho, ao tentar fazer o gol, acertou a goleira do time amarelo no peitoral. A goleira foi reclamar sobre isso com a juíza e acabou deixando a bola para rebote e o gol livre, assim a jogadora do vermelho pegou a bola e fez o gol. A goleira e diversas pessoas acharam esse ponto muito injusto e foram reivindicar a anulação desse gol. A professora não viu injustiça nenhuma e o jogo seguiu normalmente. A propósito, muitas meninas estavam reclamando da brutalidade usada pelas jogadoras de todos os times e falta de técnica, a monitora Fernanda e ex-jogadora de handebol disse “As meninas estavam jogando parecendo as crianças de seis anos

que jogavam onde eu jogava”. A equipe vencedora foi a verde.

Outra prova muito esperada foi a de Stand Up Comedy. Ela não atingiu os padrões esperados, um dos jurados disse “O pessoal só se lembrou do stand up e esqueceu do comedy, porque está difícil de assistir”. O único destaque foi o Sorriso, da equipe amarela, o qual possui um talento natural para a comédia.

À tarde, houve três provas: o futsal feminino e masculino, o caça-batatas e o tênis de mesa.

O futsal geralmente é um jogo muito aclamado pelos meninos e tem uma boa desenvoltura, tendo como vencedor a equipe azul. Já o feminino, além de não ser muito prestigiado pela maioria das meninas é pouco assistido, mas as meninas acabaram dando um show, especialmente a jogadora Hádyla, da equipe laranja e a jogadora Camila da equipe vermelha. A vermelha foi a vencedora do feminino.

O caça-batatas foi uma prova estranhada pelos participantes, mas as pessoas tiveram um bom desempenho e ela até foi bem recebida pelo calor que estava nessa tarde de terça. A “vencedora” foi a equipe vermelha, entre aspas, pois por conta dos trajes e da falta de pessoas a equipe perdeu pontos.

Por fim, houve o ping-pong. Os jogadores eram muito bons e, apesar de alguns deboches das equipes laranja e azul no seu jogo, as partidas foram equilibradas e boas de se assistir. A vencedora foi a equipe laranja.

Algumas coisas que não podem passar despercebidas:

A música que o aluno da amarela fez em homenagem ao professor Giba:

Memes:

Envie as pérolas e memes para: un1co.folha@gmail.com ou para o whatsapp: 999420272


 
 
 

Comments


Quaisquer opiniões aqui expostas não representam a opinião ou da revista ou do Colégio Único.

Todo tipo de produção artística aqui apresentada tem todos os direitos reservados.

Os textos são produzidos por alunos, professores do colégio e colaboradores da revista e se citados, de qualquer forma, deverá ser acrescentada a autoria.

Para contato ou sugestões de pauta:
un1co.folha@gmail.com

 

© 2016 por Centro Educacional Único, O Ensino Definitivo l unicoeducacional.com.br

bottom of page