Living on one dollar
- Luisa Borges
- 16 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Para muitos, a visão do mundo inteiro está resumido em sua “bolha” constituída pelo ciclo: família-estudos-amigos-festas-restaurantes-decepções-amor. Porém, a realidade por trás desse mundo “fantástico” é cheia de miséria, desespero, fome, terror e vontade de viver.
O documentário “Living on one dollar” conta a história de quatro amigos que decidiram passar uma temporada diferente em suas vidas, possuir apenas um dólar por dia por um determinado tempo. Situação vivenciada por mais de um bilhão de pessoas no mundo durante toda a vida.

Afim de um choque de realidade pela experiência, entendimento e vontade de retratar ao mundo as situações existentes, os estudantes de Economia Zach e Chris com ajuda de Sean e Ryan dão início a tudo isso. Foram 56 dólares em 56 dias, numa região muito pobre na Guatemala. Sem saber o dia de amanhã, se conseguiriam se alimentar ou não, dormindo no chão, contraindo doenças...O decorrer do documentário é intenso e contém cenas impactantes com muita bagagem para reflexões.
É visível que valores como a união, força e a esperança são valores essenciais na vida. Não só na da comunidade retratada, mas na de todos. Ter pessoas que você possa contar e receber apoio serve como uma força absurda.
Extra:
O trabalho deles é incrível, caso tenha se interessado, fizeram outros documentários nesse mesmo estilo.
Salam Neighbor: Zach e Chris vão passar uma temporada em um abrigo de refugiados e contam um pouco mais sobre o dia a dia de quem vive nesses locais.
Mais em: Living On One: Home
Comentários