As consequências da tecnologia na vida dos jovens
- Henrique Campanharo Seabra
- 7 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

A tecnologia está, a cada dia, mais presente no cotidiano dos adolescentes. Os chamados “nativos digitais” não querem desgrudar de seus aparelhos eletrônicos nem por um segundo. O grande problema é que isso começa a atrapalhar o rendimento escolar. A grande maioria dos alunos, hoje em dia, está apenas preocupada em querer saber como andam as suas redes sociais, as suas mensagens ou os seus jogos. É claro que a tecnologia é importante, porém tudo tem hora e local para ser usado adequadamente.
Essa tecnologia deveria ser usada principalmente para aumentar o conhecimento dos alunos, já que algumas plataformas de ensino são criadas com a finalidade de ajudar os estudantes e fazer com que eles possam ter instruções, mesmo quando não estiverem dentro da escola, podendo, assim, ampliar os seus conhecimentos e auxiliar nos deveres de casa.
Os pais estão cada vez mais preocupados com o aumento do tempo que os jovens gastam na internet. A maior preocupação é que os filhos sejam vítimas de um crime, pois um click pode destruir uma família, já que, dependendo do que as pessoas postarem, os dados podem ser utilizados contra elas. O uso excessivo da internet faz com que as pessoas também percam o horário de serviço, atrapalhando o relacionamento familiar, escolar e social. Também estão perdendo o horário de dormir, de brincar, de estudar ou de praticar esportes.
Já é fato que os meios tecnológicos são presente e o futuro, porém ainda existe um certo receio pelo novo e por seus perigos. Inevitavelmente, teremos que lidar com essas tecnologias daqui para frente, mas deve haver uma preparação junto aos professores, aos pais, aos alunos e à sociedade, para garantir que o uso desses aparelhos seja correto e positivo e para que possa realmente haver uma interação com o mundo de forma segurança.
Comments